terça-feira, 3 de agosto de 2010

INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR UFRN AGORA É FEITA PELO SIGAA

A partir do Processo Seletivo 2011, os estudantes que desejarem se inscrever no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte deverão fazer esta inscrição através do Sistema Acadêmico de Gestão em Atividades Acadêmicas (SIGAA), o que trará benefícios na integração com a vida acadêmica do aluno. Antes, o aluno se inscrevia através do site da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) e os dados eram migrados para o SIGAA.

Com este novo modelo, ao se inscrever, o candidato cria uma senha para acessar uma área pessoal destinada à ele, onde poderá se inscrever quantas vezes desejar, sendo validada apenas a última inscrição cuja Guia de Recolhimento da União (GRU) for impressa e paga. Uma foto de identificação do candidato também deverá ser postada como parte do processo de inscrição.

A proposta de transferência da inscrição para o SIGAA foi iniciativa da SINFO e COMPERVE para eliminar a troca de dados que ocorria entre os dois setores nesta matéria. Com esta integração os seguintes benefícios são obtidos:

- Integração do vestibular com SIGAA possibilitando obter informações do questionário socioeconômico na vida acadêmica do aluno.

- Facilitar o processo de reconvocação feita pelo DAE, tornando-o mais rápido e eficiente.

- Viabilizar o observatório do estudante no SIGAA que será um dos próximos passos da integração. 

FONTE: www.sigaa.ufrn.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário